top of page
  • Gojiracast
  • The Game Box Brasil - Youtube
  • THE GAME BOX BRASIL - FACEBOOK
  • THE GAME BOX BRASIL - INSTAGRAM
  • THE GAME BOX BRASIL - TWITTER

 

DE GAMER PARA GAMER

GameBox_NEWLogo.png

Saiu as especificações do Project Scarlett

Ano de 2020, promete ser bem aquecido de novidades no mundo que amamos, o mundo dos games e muitas delas, já estão sendo divulgadas ou então "rumorizadas" por muitos usuários, onde esses comentários acabam rolando em fóruns, Twitter e outras tantas redes sociais.


Essas fontes que lançam essas informações, possam dizer, confiáveis (ou não), acabam deixando os números que as principais empresas de consoles existentes no mercado, queiram atingir com seus lançamentos futuros.

Discutido diversas vezes em tantos lugares,o Project Scarlett se dividirá em dois consoles, com nomes diferentes: Anaconda e Lockhart. Sendo este último um pouco menos poderoso se comparado diretamente ao Anaconda. Quem lançou essas informações nas redes, foi o site chamado Windows Central, que sempre divulga novidades sobre a Microsoft e que também goza de prestígio e credibilidade em suas informações.




Jezz Corden é o responsável pela redação da matéria referente ao Project Scarlett e TUDO DEVE SER ENCARADO COMO RUMOR, mas o próprio Corden, relata e enfatiza ser uma fonte de sua confiança e ser muito boa. Na E3 de 2019, Kareem Choudhry, disse no vídeo de divulgação do Project Scarllet, que o novo console irá "comer monstros no café da manhã" e de acordo com os números divulgados pelo Windows Central, isso de fato irá acontecer.


Conforme informações, o Anaconda tem como foco a velocidade de processamento, tendo em sua base, 12 TeraFlops (TF). Se realizarmos um comparativo, o Xbox One X, o console atualmente mais poderoso do Mundo, possui 6 TeraFlops (TF). Na segunda versão, o Lockhart, possui cerca de 4 TeraFlops, sendo encabeçado como um console mais acessível e de custo mais baixo para a próxima geração, sendo assim, a Microsoft lhe fornecendo opções de custo-benefício melhor. Lembrando que, os TeraFlops não é o foco principal, que a Microsoft vem desenvolvendo e melhorandos em seus novos projetos, tendo em vista que, com o que foi divulgado na E3, ambos os consoles terão a tecnologia Ray Tracing e apesar do Lockhart ser menos potente que o Anaconda, ele ainda estará acima do Xbox One X,


Tanto o Lockhart quanto o Anaconda, terão 8 núcleos em sua CPU, cerca de 3,5 GHz, sendo que o Anaconda terá uma velocidade um pouco maior que o Lockhart. O modelo Anaconda, possuirá 13 GB de RAM para jogos, com 3GB para o sistema operacional, totalizando 16 GB de RAM e também fazendo um comparativo, o Xbox One X, oferece total de 9 GB de RAM, para os jogos e para o sistema operacional, ocorre uma variação, devido as multitarefas que o console realiza.


Outro foco que a Microsoft, quer atingir é a diminuição dos carregamentos dos games, eliminando quase que completamente as telas de loading. Essa tecnologia estará presente em ambos modelos. Isso irá ajudar principalmente o Project XCloud, pois permitirá que você inicie os jogos por streaming enquanto aguarda o download local dos jogos. A próxima geração irá economizar teu tempo, aumentar a velocidade de leitura em gigabytes por segundo, além de fornecer recursos visuais de ponta que elevarão o padrão dos novos jogos.


Se você gosta de números, aqui estão:


Anaconda (4K):

GPU: 12 teraflops + ray tracing

CPU: 8 núcleos

CPU, 3.5GHz

RAM: 16 GB

NVMe SSD Tecnologia Própria


Lockhart (1080p – 1440p):

GPU: 4 teraflops + ray tracing

CPU: 8 núcleos

CPU 3.5GHz

RAM: ?

NVMe SSD Tecnologia Própria


Todos esses números serão compatíveis com todos os jogos já lançados e até mesmo com os retrocompatíveis, como já citados anteriormente por Phil Spencer. Isso se aplica aos acessórios também. Por se tratar de um rumor, aconselha-se uma certa moderação com os números.


Não posso esquecer de dizer também que os nomes aqui citados, como Project Scarlett, Anaconda e Lockhart são apenas codinomes, muito provável que os consoles finais não carreguem estas nomenclaturas.



--Apesar de todas essas informações divulgadas pelo site Windows Central, eu ainda acredito e aguardo informações oficiais da Microsoft, mas o que de fato sabemos, que esse novo console, será e continuará sendo o mais poderoso do mercado

Comentários


bottom of page