Para quem não conhece, Sex Education é uma série britânica desenvolvida pela Netflix, onde sua primeira temporada teve estreia no dia 11 de Janeiro de 2019, trazendo um enredo de comédia com uma mistura de tabus envolvendo o conhecimento do próprio corpo e sexo.

A história é centrada em Otis, um adolescente virgem que tem pais terapeutas separados, convivendo a maior parte do tempo com sua mãe, que tem o enfoque em terapia sexual, fazendo que em seu processo de crescimento aprendesse muito sobre o corpo humano, fetiches e dúvidas comuns que todas as pessoas tem. Nisso são apresentados os co-protagonistas Eric (melhor amigo gay de Otis) e Maeve (uma garota antissocial com vários problemas com a família). No decorrer da história os três acabam se unindo para formar uma clínica de aconselhamentos sexuais na escola onde estudam, criando assim várias situações engraçadas.
A série por mais que traga o enredo voltado para a comédia, para o desenvolvimento da série muitos terapeutas participaram para que todas as informações passadas fossem verídicas, o que realmente surtiu resultado positivo para a Netflix, onde logo na estreia da 1 temporada o Rotten Tomatoes avaliou 91% de aprovação do público.
Como a série conseguiu tanto sucesso em pouco tempo?
A Netflix contou com uma grande equipe de marketing na estreia da série porém a maior parte do resultado foi a curiosidade do público sobre o assunto. É comum que na adolescência apareçam várias dúvidas e inseguranças, como o assunto sexo acaba se tornando um tabu entre pais e filhos, muitos crescem aprendendo na prática. Sex Education veio com esse intuito, mostrar que o assunto é mais comum do que se pensa e todas as dúvidas são válidas, já que ninguém precisa nascer sabendo de tudo.
A própria criadora Laurie Nunn destaca isso em entrevistas, mostrando como o assunto é leve e as pessoas tratam como se fosse um motivo de vergonha. Em entrevista pré lançamento da segunda temporada disse: "Eu trouxe uma narrativa que eu vivi e que muitas pessoas vivem diariamente, não é motivo de vergonha ter dúvidas, querer conhecer o próprio corpo e nem ser virgem, há muita pressão em cima do adolescente para que ele se torne um adulto completo, por isso devemos parar de criticar e ensinar mais".
A segunda temporada apresentou amadurecimento dos personagens, porém percebemos que ainda há muita história para ser contada. Será que teremos uma terceira temporada em breve? #SexEducation #Netflix #Critica #Analise #Thegameboxbrasil #Serie
Commenti