Project Scarlett não terá foco em VR
- Rafael Antunes

- 27 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
A Tecnologia VR (Realidade Virtual), vem sendo desenvolvida a passos bem curtos nos últimos tempos, porém novos acessórios e novos jogos, vem ganhando o mercado, até porquê, muitos desses aparelhos foram vendidos com a promessa de novos games que iriam ser lançados para essa plataforma.
Mas sabemos que esse tipo de tecnologia, não foi se popularizando entre os jogadores mais hardcore, pois além de ser uma tecnologia com um custo muito alto, a falta de títulos e a falta de qualidade técnica, principalmente em resolução de imagem, acabaram incitando a não compra desse tipo de óculos. O mercado que mais se utilizou desses óculos, foram quiosques de shopping e uma faixa de mercado do entretenimento.
A Microsoft chegou a pensar na ideia de lançar um VR, junto com o Xbox One X, fazendo uma parceria com a empresa Oculus Rift, mas a ideia só ficou no papel mesmo. A empresa utiliza somente o conceito de Realidade Aumentada (AR) com a tecnologia nomeada HoloLens, mas o foco desse produto está sendo grandes empresas, para realizar apresentações de produtos e serviços e o Governo dos EUA, para treinar os Marines, em situações simuladas de combate.
A Microsoft não tem previsão de lançamento desse tipo de tecnologia para os consoles de mesa.

Mike Nichols, responsável pelo marketing da Microsoft, comentou um tempo atrás que não existem planos para trazer o VR para o Xbox e explicou que os PCs, seria a melhor plataforma para trabalhar esse tipo de óculos. Agora, quem se pronunciou a respeito desse acessório, foi Phil Spencer, Head Máximo da Divisão Xbox e comentou claramente que o foco do Project Scarlett não será o VR e o motivo foi bem simples: Falta de interesse por parte do público.
Para os site Stevivor, Spencer comentou que não gosta da experiencia de isolamento que o óculos VR acaba causando no jogador, pois em sua visão, os games são feitos para unir as pessoas:
Eu tenho alguns problemas com a VR – ele é isolante e penso nos jogos como uma experiência comunitária. Estamos respondendo ao que nossos clientes estão pedindo e … ninguém está pedindo VR. A grande maioria dos nossos clientes sabe que se eles querem uma experiência em VR, há lugares para obtê-los. Vemos os volumes disso no PC e em outros lugares. Eu acho que podemos chegar lá [eventualmente]. Mas sim, não é onde nosso foco está.
No Ano de 2016, Phil Spencer, estava se mostrando animado com a tecnologia e estaria disposto a trazer para o Xbox , porém na época, também comentou que o VR ainda estava precisando amadurecer e se solidificar muito, porquê os jogos não pareciam ser completos, porém lhe passava a impressão de serem games em demonstração, tanto em experiencia, quanto em gameplay.
Pelo visto, a animação do chefe do Xbox desapareceu com o decorrer dos anos, e a falta de interesse do público do Xbox para com a tecnologia engavetou por um bom tempo a tentativa de trazer o VR para o console da Microsoft.
--E vocês caixistas, possuem interesse, do Phil trazer o óculos VR para a caixinha??
--Acha que a Microsoft deve trazer a tecnologia ou está certa em deixar de lado, pelo menos por enquanto?
Comenta aí para gente saber a opinião de vocês!











Comentários