top of page
  • Gojiracast
  • The Game Box Brasil - Youtube
  • THE GAME BOX BRASIL - FACEBOOK
  • THE GAME BOX BRASIL - INSTAGRAM
  • THE GAME BOX BRASIL - TWITTER

 

DE GAMER PARA GAMER

GameBox_NEWLogo.png

Electronic Arts quer publicar 14 jogos no próximo ano fiscal

Os planos da Eletronic Arts para o próximo ano fiscal serão bem desafiadores para uma das maiores e mais hateadas empresas do mercado de games. Segundo as informações compartilhadas durante a mais recente reunião entre investidores (via Games Industry), a companhia expressou desejo em publicar 14 jogos de abril de 2020 até março de 2021.


Blake Jorgensen, chefe de finanças da EA, comparou o atual ano fiscal da empresa, que se encerrará em março de 2020, com as projeções que ele quer atingir para o próximo ano. Essa comparação se elevará em 2021, segundo Jorgensen. O executivo destacou que a EA publicou apenas sete títulos desde 2019 – o oitavo seria NBA Live 20 que foi cancelado.


Ele também trouxe alguns detalhes bem superficiais sobre os 14 jogos que estarão na responsabilidade da EA, sendo que quatro deles estão envolvidos em esportes. Os mais óbvios já foram confirmados como o FIFA e Madden. Possivelmente o NHL poderá ocupar uma dessas posições e quem sabe o NBA Live possa retornar.

Outros quatro títulos serão criados, com base nas IPs originais que a EA detém seus direitos e a companhia quer trazer clássicos de volta.

Na reunião financeira do segundo trimestre, a Electronic Arts disse estar produzindo remasterizações de jogos favoritos, como Command and Conquer. Medal of Honor VR também é um dos games cogitados para ser lançado no período.


A Electronic Arts disse que a Motive, DICE, BioWare e Criterion estão desenvolvendo novos projetos, mas não revelou detalhes.


Pelo que sugere, a EA quer começar a nova geração de consoles movimentando a indústria. Embora não tenha confirmado nenhum título para o PS5 ou Xbox Series X, a empresa já elogiou a potência das plataformas.


Comments


bottom of page