Electronic Arts faturou quase 3 bilhões de dólares com microtransações no ano passado
- Rafael Antunes
- 3 de fev. de 2020
- 1 min de leitura
Semana passada, a EA divulgou seus faturamento, se mostrando animada com o ano passado e o retrospecto de suas vendas e receita, comentando também pretende lançar mais 14 jogos até março de 2021.
Um dos pontos que mais impulsionaram a empresa foram as microtransações dos seus jogos, o que fez a EA faturar 993 milhões de dólares só com esses Live Services durante o trimestre encerrado em 31 de dezembro, e em 12 meses, a empresa faturou 2,835 bilhões de dólares em microtransações.
É fácil de ver que as microtransações são um grande negócio para a EA e mesmo assim, com o grande número de hates dos jogadores para com a empresa, ela ainda sim, consegue continuar faturando milhões.

O relatório ainda diz que grande parte da receita dessas microtransações são oriundas dos modos Ultimate Team dos jogos esportivos da EA, como FIFA, Madden e NHL.
Mesmo com diversas práticas extremamente agressivas e combatidas pelo público, a empresa alcançou muito lucro com as microtransações, o que deve manter esse tipo recurso presente em boa parte dos seus jogos.
O que podemos esperar é que com a recepção negativa que houve nos últimos anos, principalmente no caso do lançamento de Star Wars Battlefront 2, eles encontrem uma maneira de não tornar isso tão invasivo nos jogos, e evitem de adicionar microtransações em todos os jogos, mesmo naqueles onde isso não faz sentido.
Comments