top of page
  • Gojiracast
  • The Game Box Brasil - Youtube
  • THE GAME BOX BRASIL - FACEBOOK
  • THE GAME BOX BRASIL - INSTAGRAM
  • THE GAME BOX BRASIL - TWITTER

 

DE GAMER PARA GAMER

GameBox_NEWLogo.png

Chega de disse me disse: Temperaturas do Xbox Series X são divulgadas oficialmente

Foto do escritor: Gabriel RochaGabriel Rocha

Os testes foram feitos com um scanner térmico.


A equipe da Every Eye, que já está com o console em mãos há cerca de 5 semanas, e fizeram vários testes com jogos à sua disposição e navegando no painel, mantendo também sob controle os tempos de resfriamento após um uso intenso do console.


O novo console da Microsoft mostra os méritos de um sistema de dissipação excepcionalmente eficaz, além de não ser muito barulhento. Enquanto simplesmente navegávamos pelos menus, registramos um pico de temperatura de cerca de 34,5°C.


A área mais quente é sempre a grade superior e, para todos os testes subsequentes, decidimos tomar essa superfície como referência.

Tradução livre: Testado por @JeffGrubb, o Xbox Series X emite muito menos calor do que o PS4 Pro e até mesmo o Xbox One X.


Em comparação com os consoles disponíveis hoje no mercado, o PS4 Pro e Xbox One X. O console da Sony, navegando até o painel, mostra um valor máximo de 39,5°C, enquanto o Xbox One X fica na casa dos 55°C.


Voltando ao Xbox Series X, é claro que as coisas mudam quando você joga videogames antigos e de nova geração. Dada a sua natureza “infernal”, DOOM Eternal (um jogo que atinge 4K em 60 FPS) registra temperaturas estáveis, em 45°C.


Também foi feito o calculo do tempo de resfriamento, que é o tempo que leva para retornar às temperaturas do painel depois que o aplicativo é fechado. Para reduzir a excursão de 6 graus, o Xbox Series X levou exatos 11 minutos.


Eles também tentaram descobrir se existem diferenças substanciais com um jogo que tem especificações Next-Gen e fizeram testes com DiRT 5 em ação a 120 FPS. Neste caso, o pico máximo atingido foi de 49°C. Em 15 minutos, o sistema esfriou e voltou às temperaturas listadas acima. Para entender melhor a eficácia do sistema de dissipação do Series X, eles realizaram outros testes nos outros dois consoles de atual geração (PS4 Pro e Xbox One X). O candidato ideal para o teste era o próprio DOOM Eternal, que leva até o hardware atual ao máximo.

No PlayStation 4 Pro, o jogo da Id Software levou o console a uma temperatura máxima de 59°C. Além do fato de que o alcance é muito maior do que no Series X (a diferença é de 20°C no PS4 Pro), o console da Sony demorou 19 minutos para retornar à temperatura do Dashboard.

De volta ao Xbox Series X, alguns outros testes com outros jogos de Xbox One, como Monster Hunter: World, CONTROL, Ori and the Will of the Wisps e Sea of ​​Thieves.

Aqui estão os valores máximos obtidos durante os testes com o Xbox Series X:

  • Sea of Thieves – 44°C

  • Ori and the Will of the Wisps – 43°C

  • Monster Hunter: World – 46°C

  • DOOM Eternal – 45.5°C

  • DiRT 5 – 49°C

  • Control – 44.5°C

  • Transferência de dados de SSD para HHD – 37°C

  • Temperatura média do Xbox Series X com jogos – 43°C á 51°C

Obviamente a saída de ar é a parte mais quente do console é aonde o calor gerado pelo hardware sai para amenizar as temperaturas internas, podemos constatar com testes práticos realizados pelo Every Eye que além de silencioso o console atinge temperaturas comuns, e não chega nem perto de ser quente como o meu computador.


Fonte e realizações dos testes: Every Eye #Xbox #Xboxseries #Thegameboxbrasil #news #microsoft

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page