The Witcher - Netflix
- anyelle-alves
- 21 de dez. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 23 de dez. de 2020
A série de livros que começou sem pretensão de sucesso conseguiu alcançar o mundo dos games e agora tem sua própria adaptação televisionada pela Netflix. A história gira em torno de Gerald de Rivia, um humano que passou por várias mutações e treinamentos quando criança para se tornar um bruxo (caçador de monstros inumanos).
Para a primeira temporada, a trama traz os primeiros contos escritos por Andrzej Sapkowski em 1980 sobre o bruxo, que foram justamente reunidos e transformados no primeiro e segundo livro da série O Último Desejo e A Espada do Destino.
Para viver Gerald foi escolhido o ator Henry Cavill, aclamado por diversos filmes como Superman, que desde as primeiras imagens divulgadas sobre a escolha de Cavill se mostrou uma escolha muito boa.

Para complementar a trama e dar vida aos outros personagens foram escolhidos diversos atores conhecidos e novos no mercado como Freya Allan (Ciri) e Anya Chalotra (Yennefer). Anya foi duramente criticada pelos fans como sendo uma escolha precipitada e inadequada, já que a personagem é bem carismática e cheia de personalidade e poderia ser um desafio muito grande para uma atriz iniciante, porém Anya não se deixou abalar pelos comentários e nos apresentou uma Yennefer bem presente, com todos os traços que a mesma tem nos livros e cheia de sensualidade e poder como nos jogos.

Em suma, para quem já acompanha The Witcher e conhece o trabalho consegue sentir a emoção de cada episódio que fielmente acompanha a escrita do autor, porém para quem acaba de entrar nesse universo pode ser um pouco confuso de antemão, já que as memória apresentadas de Yennefer, Gerald e Ciri são misturadas entre o passado e o presente, mas acredito que vale a pena no final, os personagens se reúnem e você consegue compreender a importância de cada um para o contexto geral.
Comments