O novo filme da franquia "O grito" acerta em respeitar a obra original "ju-on", mas deixa a desejar.
A franquia o Grito teve em seus longos anos diversos filmes e remakes, tantos japoneses quanto norte americanos, inclusive filmes que cruzam as historias e dão uma explicação para a monstruosa Kayako Saeki e seu Filho Toshio Saeki aparecerem nos EUA.
Esse novo filme ignora todos os anteriores com exceção do primeiro, após uma cuidadora voltar de Tokyo com a maldição da casa da família Saeki para os EUA ela carrega junto o mau consigo.
O filme assim como o primeiro conta histórias em diferentes tempos de diferentes famílias que se mudaram para a casa da família Landers que foi amaldiçoada, após a personagem Fiona Landers (Tata Westwood) voltar de Tokyo e ter tido contato com a casa de Kayako no Japão. Sendo assim, a primeira e principal família responsável por trazer a maldição a todas as outras vitimas que passaram a viver na casa nos EUA.
Após voltar de viagem de Tokyo, Fiona Landers mata seu marido jogando-o da escada e depois sua filha afogada na banheira, muito semelhante as mortes do primeiro filme, que ocorre com a família Saeki.

As segundas vítimas são o corretor Peter Spencer (John Cho) e sua esposa Nina Spencer ( Betty Gilpen ) que possuía uma gravidez de risco. Peter ao entrar na casa vê a filha da família Landers sozinha então ele decide ficar la ate que seus pais cheguem, acabando assim amaldiçoado e possuído, levando ao assassinato de sua esposa. A ultima família vitima da casa amaldiçoada foi o casal de idosos Faith (Lin Shaie) e Willian Matheson (Frankie Fraison). O marido da senhora Faith contrata um serviço de eutanásia para sua esposa que já esta muito debilitada e tendo alucinações, que na verdade são as assombrações da família Landers.
A representante da empresa Lorna Moody (Jacki Weaver) que vende o serviço de eutanásia opta por ficar na casa pra poder acompanhar e entender melhor a rotina da senhora Matheson, mas todos acabam por sua vez sendo vitimas da maldição.

Com esse background o filme foca na Detetive Muldoon (Andrea Riseboroughque) acaba de se mudar pra cidade com seu único filho, após sofrer a perda pelo falecimento do seu marido vitima de câncer acaba se envolvendo no caso para poder manter a cabeça ocupada mal ela sabia onde estava se metendo. Ela tem seu parceiro Detetive Goodman ( Demián Bichir ) que parece saber da maldição e outras coisas e a auxilia desde seu primeiro contato com a historia a se manter afastada da casa da família Landers, o que será que ele tem a esconder?

O filme diferente dos anteriores não faz com que o telespectador pense, ele entrega os fatos durante toda a trajetória esquecendo de fazer com que fique o clima de duvida no ar, já começamos o filme sabendo tudo que aconteceu, o filme é repleto de Jumpscare mal elaborados onde, após a cena de suspense todos já sabiam que ia aparecer um fantasma, deixando todo mundo preparado e não criando a sensação de ''medo''. A fotografia do filme é boa, lembrando muito os anos 90, os atores deixam muito a desejar na atuação; não suprindo as expectativas de alguém que vê algo paranormal, a falta de uso de maquiagem foi um dos maiores erros do filme, tornando tudo mal feito e o uso extremo de CGI, ficando muito falso e sem emoção (principalmente na cena de incêndio que foi MUITO RUIM).
O Grito 2020 foi muito mal avaliado pela critica e também pelo público, por fugir totalmente do que os antigos filmes traziam, fazendo um filme completamente novo usando apenas o nome ''o grito'', e abandonando completamente o ícone de todos os filmes que seria a Kayako, aparecendo apenas em uma pequena cena no inicio do filme, interpretada pela atriz Junko Bailey

Comments